top of page

É Festa!!!


Nunca estamos sós. Temos, pelo menos, 3 companheiros: o corpo, a mente, o espírito. Cada um do seu jeito. Mas quem escolhe vivenciar a Nova Energia pode perceber que esses três companheiros estão tão intimamente ligados, que incorporam atributos entre si: a mente tem características do corpo e do espírito.


O corpo tem o jeito da mente e do espírito. E o espírito vai chegando mais perto para poder experimentar como é a mente e o corpo. Juntos, eles são o Corpo de Consciência.


Sinto meu corpo, minha mente, meu espírito se reunirem em grande celebração em mim. Quando paro um pouco e respiro com consciência, geralmente percebo minha mente tagarelando como se fosse a mais animada da festa.


Ela quer saber, entender, analisar, conversar com os outros convidados, se certificar de que está tudo certo, se precisa fazer alguma coisa. Isso é quase irritante, mas logo me lembro de que a festa pode ser conduzida por "si mesma" e abro espaço para apenas observar o movimento enquanto continuo respirando...


Não precisamos controlar a mente. Ao contrário, podemos permiti-la estar na festa junto com os outros "convidados". E, ao respirar com consciência, também permito um maior entrosamento entre eles.


Depois de algum tempo observando o movimento da minha respiração, percebo que minha mente começa a "respirar" também, se destilando e se embriagando nesta festa. Ela não se esvazia. O corpo também se acomoda mais confortavelmente. E, a cada inspiração e expiração, vou sentindo uma interação indescritível em mim. Ah!!!!


O gnost, a sabedoria criativa, também vai chegando de mansinho para fazer parte da festa. E a animação e o clima de acolhimento chamam a atenção dos aspectos que estão vagando em outras dimensões: “que festa interessante é essa? Eu também quero participar! Já estou tão cansado de ficar só... Vou também entrar na dança!”.


Às vezes, com todos estes convidados reunidos, pode haver algum desconforto. Pois faz tempo que experimentamos uma separação em nós mesmos. Mas, simplesmente, podemos permitir que a festa flua... E, assim, as energias também fluem, os potenciais são atraídos por nós, de acordo com os ritmos e as danças que escolhermos. O palco de tudo isso SOMOS NÓS, o nosso Salão-Consciência, que se enche de amor e de honra por toda essa integração!


Um brinde ao meu Corpo de Consciência!!!! TIM TIM!!!



(Aline Bitencourt)


bottom of page