top of page

Um Convite à Criação


Muitas pessoas estão mais acostumadas a “copiar e colar” a fazer novas criações. Não há nada de errado em relação a isso. É maravilhoso ver que a sabedoria de notáveis mestres, escritores, cientistas, filósofos inspiraram e ainda inspiram a consciência da humanidade.


Mas a Nova Energia, este momento da história em que estamos escolhendo Viver, nos convida a fazermos a nossa própria criação. Este é o tempo de criarmos, a partir de nós mesmos, ousando inventar novas expressões com autoconfiança, permitindo que a criatividade flua.


Cada vez mais aumenta o número de pessoas depressivas em todo o mundo, que estão sendo medicadas e cuidadas de maneira padronizada, com as mesmas "receitas". Mas a depressão está diretamente ligada ao "tédio interior", que é o esgotamento por seguir e fazer sempre a mesma coisa.


Não precisamos ser notáveis e inteligentes para fazer novas criações. Todos somos Criadores por natureza. Portanto, as energias criativas estão disponíveis para todos. Criar algo novo, qualquer coisa que seja, é muito simples.


Não é preciso pensar, elaborar tanto. Pelo contrário, a criatividade vai além do pensamento e da lógica e é expressa pela intuição. Dessa maneira, sentimos a paixão por criar, que se torna maior do que medo da crítica ou do fracasso.


(Aline Bitencourt)



bottom of page