top of page

Se Conselho Fosse Bom...


Será que as mensagens de autoajuda realmente ajudam? Ou elas são teorias que nem mesmo quem as escreve realmente vivencia? Se conselhos e orientações fossem por si só eficientes, certamente os problemas de muita gente já estariam resolvidos. Antes de tentar ajudar as pessoas, perceba se elas querem realmente mudar. Muitas dizem que estão cansadas de passar por tantos desafios, mas continuam a alimentar velhas crenças e dramas. Atitudes simples são exemplos que motivam muito mais do que aconselhamentos. Mas isso não significa que devemos nos esforçar para ser um exemplo, seguindo tudo à risca disciplinadamente.


O exemplo que inspira é quando algo é feito seguindo as próprias escolhas, a própria paixão, com autenticidade. Com o exemplo é criado um novo potencial que estará pronto para ser vivenciado também por quem quer realmente mudar.


Esta é uma energia "palpável" e disponível criada através da experiência. Ao contrário da energia etérea e dispersa que é criada apenas através de teorias. (Aline Bitencourt)




bottom of page