top of page

O Agora É Sentir-se


Sinta-se no agora e permita se transformar.

Uma das experiências que eu achava mais desafiante era me sentir no momento do Agora diante de alguma situação ou lugar em que tinha consciência de que poderia “des-escolher” ou no qual já havia feito a escolha de não querer estar mais.

Como posso estar no Agora se não estou gostando dessa situação? - eu me questionava. E ponderava, fazendo concessões, de maneira a tentar estar bem.


Sentir-se no momento do Agora não é sobre se sentir bem. Esta é a forma como a mente concebe: bem/mal, bom/ruim... Sim, pode haver situações nas quais não queremos estar mais. Mas isso vai muito além dessas qualificações mentais.


Estar no momento do Agora é se Sentir. Simplesmente se sentir. É inexplicável. E, quando a gente se sente, damos um sorriso ou até mesmo uma gargalhada quase automaticamente.


Não há mesmo uma maneira ou como identificar isso. Mas a gente sente. Porque é um sentimento familiar; esteve sempre perto. E sempre estará; não importa onde e como estejamos.


É por isso que se sentir no momento do Agora é muito além do que apenas gostar ou tentar gostar de onde e de como estamos. Estar no Agora não vai mudar ou amenizar as situações.


Mas o profundo sentimento que sentimos no Agora movimenta as energias que nos servem para realizar nossas escolhas e “des-escolhas”. E, de uma maneira até mesmo sutil, nós nos transformamos...


(Aline Bitencourt)



bottom of page