top of page

Curta-se!



Enquanto assistia a um vídeo sobre respiração, me veio aquela sensação gostosa ao sentir como é simples e maravilhoso o ato de respirar conscientemente.


O Espaço Seguro que criamos e a sensualidade com que levamos a vida partem da forma como respiramos a nossa presença no planeta e, principalmente, a nossa Presença dentro de nós mesmos.


Passamos por várias experiências aqui nessa dimensão e, certamente, em tantas outras dimensões também. E, para não sair por aí nos alimentando das energias dos outros, podemos criar e respirar as energias de maneira consciente. Se alguém ainda quer se alimentar dos outros, nada contra. Mas eu, você, cada um de nós somos capazes de escolher se queremos ou não que as pessoas roubem nossa energia.


A respiração consciente é uma maneira muito simples para criarmos a nossa própria fonte de energia. Um dia estressante pode ser transformado através de uma simples respiração. Não precisamos sair por aí “perambulando pelos bordéis” para "renovar as baterias" ou se alimentando da "Vovozinha da Chapeuzinho". A consciência da respiração, o retorno para dentro de nós mesmos começa a nos nutrir a partir de nosso próprio "centro". Ou seja, ao invés de retirarmos essa energia de outro lugar - do mundo externo, das pessoas - criamos e transformamos as energias dentro de nós mesmos.


A forma como a respiração consciente integra o corpo e a mente ultrapassa quaisquer técnicas. Simples, profundos e conscientes movimentos de inspiração e expiração, trazendo o "ar" para a barriga, libera toxinas do corpo, que podem ser energias bloqueadas a partir de experiências de abuso e manipulação.


Junto com a respiração consciente, um toque das mãos sobre a própria pele, percorrendo todo o corpo... É uma experiência sagrada e rejuvenescedora! Respirar com consciência é uma maneira simples e profunda de se curtir. Respire... E curta-se!!!


(LH)




bottom of page