top of page

Assuma quem Você É


Hoje pela manhã, ouvi alguém bater aqui na porta de casa. Eram duas pessoas com uma bíblia na mão. Respirei fundo e permiti que elas introduzissem a conversa. Mas, quando iam começar a ler uma passagem da bíblia, logo lhes disse:


“Essa não é a minha crença!”. E elas retrucaram: “Mas é sobre a bíblia!”. Então, me assumi: "Eu compreendo que esta é a crença de vocês, mas não é a minha". E, já encerrando, disse: "Tenham um ótimo dia!”. E se foram com suas crenças e, provavelmente, se perguntando qual seria a minha afinal.


Essa experiência foi muito interessante para mim. No momento da conversa e um pouco depois, senti receio, medo, como se já tivesse tido vidas em que eu fui castigada(o) por não seguir as crenças de todo o mundo ou por ter assumido quem eu sou. Ontem estava revendo algumas mensagens da Nova Energia e li uma cujo título é: “Assuma que Você É”. Já tive dificuldade em assumir quem eu sou. E isso me fazia abrir concessões, ficando suscetível a todo o tipo de manipulação e chantagens emocionais das pessoas com as quais convivia. Assim, me reprimia ainda mais e mergulhava numa malha hipnótica de crenças e padrões.


Hoje, já sou capaz de assumir quem Eu Sou, de expressar o que eu acredito, o que eu escolho para mim. Algumas vezes, me vejo falando e agindo no "piloto automático", pois é muito sedutor entrar na onda da moda, das ideias do povo, da mídia, da família.


Mas, agora, diante de alguma situação, eu paro e respiro com consciência para poder sentir o que Eu realmente Sou e o que eu realmente escolho para minha vida.


(Aline Bitencourt)



bottom of page