top of page

Ah, Eu Sou Humana e Estou Aqui para Viver!


Eu posso escolher, em cada momento, uma vida com grandes dramas ou a simplicidade de viver.

Respirar com consciência é um presente que me dou para me sentir e ter consciência em relação a mim mesma. Mas não faz muito tempo que eu acreditava que a respiração consciente me deixaria tão equilibrada a ponto de me deixar "imune" às situações desafiantes da vida. Um dia, enquanto passeava em Embu das Artes (São Paulo), furtaram a minha bolsa. Nos primeiros momentos após o furto, tive que respirar fundo para me lembrar de que tudo acontece para a minha iluminação.


Tomei algumas providências práticas, pois levaram meu cartão de crédito e meus documentos. Tudo foi resolvido tranquilamente, mas comecei a ficar irritada e com medo. Continuei a respirar com consciência, me permitindo sentir essas sensações, e percebi que não faziam parte de Mim. Então, escolhi que fossem liberadas. Provavelmente, passarei por várias situações que poderão me dar uma sensação de insegurança. Não é por isso que eu preciso evitar ou negar minha humanidade. Toda experiência pode ser vivida através de várias perspectivas.


Por isso, eu posso escolher, em cada momento, se será um grande drama complexo ou um convite para eu poder experimentar a "sensualidade" e a simplicidade de viver. (Aline Bitencourt)




bottom of page