Shaumbrando- 10


Clique nos títulos para ler o texto completo:

Partilhas anteriores: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 ♠ Próximas partilhas: 11



"No mar de potenciais, mergulhei
Por um momento, quase perdi o fôlego
No espelho de Yemanjá, me olhei:
Quem Sou Eu?"
"Quando o drama não for mais o tema principal com críticas e lamentos,
Quando o drama não for o incentivo para superar desafios,
Quando não precisarmos do peso dessas correntes,
Quando compreendermos que tudo são mudanças,
Vamos deixar para trás as velhas heranças."

"Por trás de cada aspecto
está o que o próprio indivíduo escolhe para si mesmo. 
Suas agendas, crenças e experiências que vivencia. 
Nem todas as nossas percepções são reais."
"Quando eu penso em relaxar na minha iluminação, logo me vem na cabeça uma linda paisagem, eu deitada numa rede com os pés pra cima. Um pensamento ideal para se relaxar. Mas isso lembra também estar num alto de uma montanha, longe de tudo e de todos, tal como alguns mestres costumavam fazer no passado."
"Hoje, enquanto enxugava a louça do almoço na cozinha, Henrique me veio com a pergunta: 'E se lhe restasse somente este dia?' - como aquela música do Paulinho Moska."


"Ainda me pego com 'agendas políticas'. Não luto mais contra ter ou não tê-las. Mas respiro fundo na hora de expressá-las, porque sei que elas sustentam e trazem uma espécie de 'falsa consciência' à minha realidade."


"Uma das experiências que eu achava mais desafiante era me sentir no momento do Agora diante de alguma situação ou lugar o qual tinha consciência de que poderia 'des-escolher' ou no qual já havia feito a escolha de não querer estar mais."

"Recolho-me em um momento de respiração profunda. Ouço vozes que me dizem que preciso cumprir algumas rotinas. Fazer o meu café da manhã, tomar banho... Lá fora, as pessoas devem estar apressadas tirando seus carros das garagens e buzinando freneticamente para serem percebidas. Mas eu escolho estar no meu silêncio, ouvindo apenas a minha respiração. "

"Tornar as coisas simples é a coisa mais acessível e desafiadora nesses tempos. Não mais com tanta frequência, não mais com a mesma força da identidade, mas dúvidas ainda surgem. E surgem naqueles momentos em que penso mais do que existo."



"Parece que a vida se resume no fato de que nascemos e morremos. E o intervalo entre uma coisa e outra parece uma estrada reta. Em uma sociedade em que a construção da identidade é levada tão a sério, não é à toa que ser 'bipolar' seja um transtorno."

"Conheci alguns casos de pessoas que foram 'internadas' em instituições, porque foram 'interpretadas' como 'loucas' ou 'desequilibradas mentais'. Inclusive, na minha adolescência, estudei em uma escola que ficava vizinha a uma instituição que tratava de pacientes com esse 'desequilíbrio'."


 "A vida pode ser fácil e simples, mas - quando a gente sente medo – se transforma em complexidade... "




"Um dia, quis ser um humano pleno e perfeito e achei que, para isso, deveria saber e vivenciar tudo. Porém, à medida que os acontecimentos se sucediam na minha vida, percebi o quanto esse desejo era utópico e impossível. Era como tentar acertar algo que estava em constante movimento."


"Não são apenas os governos, a sociedade ou as outras pessoas que usam o controle como uma forma de bloquear a nossa autoexpressão. O controle não vem originalmente de fora, mas é uma barreira criada por nós para nos proteger das nossas próprias expressões."


"Desde que eu tive consciência de que estava mudando, expandindo minha consciência, comecei a vivenciar uma das experiências mais preciosas da minha vida. Tudo o que fazia ou não fazia era parte do cenário da minha autotransformação."



Partilhas anteriores: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 ♠ Próximas partilhas: 11

*As imagens contidas aqui são edições de telas de LH, registros de eventos ou do nosso cotidiano, exceto as relacionadas ao Crimson Circle.