Shaumbrando- 9


Clique nos títulos para ler o texto completo:

Partilhas anteriores: 1 2 3 4 5 6 7 8 ♠ Próximas partilhas: 10 11

"Liguei a televisão meio de bobeira. Pouco tempo depois, comecei a me sentir incomodado, principalmente na hora dos comerciais."

"Vivo em um mundo em que uma multidão caminha para 'lá'. Outras, para 'ali', onde disseram ser um 'bom caminho'. Alguns cruzam minha jornada, mas não usaram os mesmos 'sapatos' que eu usei. Muitos vão a pé. Outros, ajoelhados. Poucos apenas passeiam..."

"Quem não já passou pela experiência de descobrir alguma coisa de alguém ou de alguma instituição, mas resolveu ficar calado para evitar conflitos? "
"Quando estou comigo mesma respirando com consciência, é frequente perceber minha mente querendo facilitar e controlar a minha experiência de respiração. Então, respiro fundo tentando dar aquele 'salto' onde a mente, enfim, se entrega dizendo: 'Desisto, pode respirar sozinha'. Mas ela permanece aqui me orientando..."

"Não saber lidar com uma pessoa ou uma situação não é apenas não conseguir resolver conflitos aparentes. É também quando não conseguimos nos flexibilizar para agir de uma nova maneira. "
"Bruxas, feiticeiras, místicas ainda levam o estigma das religiões, que acusam serem coisa do 'demônio'.
O que todas essas representações do feminino têm em comum é a expressão da intuição. "

"Sempre que vou comer banana cortada com chocolate e leite em pó, me lembro da minha avó. Este é um lanche que gosto desde criança. Minha avó preparava para mim e eu me deliciava."

"Vi a ventania se aproximando e compreendi que não precisava fazer nada. Simplesmente respirei fundo e permiti que minhas escolhas fluíssem, sem ir de encontro com a ventania. Então, a tempestade caiu e logo me abriguei em um espaço caloroso. Não precisava passar por provas e tribulações mais."

"Tive vontade de fazer uma omelete para o almoço. Quando estava na cozinha, sugiram dúvidas de como deveria ser feita. Com ou sem farinha de trigo, leite ou não... Parei por um momento e percebi que estava tendo a minha primeira dúvida do dia (ou talvez a primeira que estava tendo consciência)."

"Um dia, delimitei minha expansão a um território 'seguro'. 
Lutar e sobreviver eram experiências que me consumiam.
Pensava que era só uma vida um pouco melhor que eu merecia.
Quem sabe, um dia, a sabedoria de um alienígena me salvaria?"

"Por muito tempo, por vidas até, eu acreditei que havia uma 'escolha por trás' de todos os meus dissabores."

"Há os que inspiram os outros simplesmente porque vivem e contam suas próprias experiências. E há os que passam a vida dando dicas aos outros de como viver, limitando as experiências alheias e se especializando em criticar o mundo e as pessoas."


"Ser recebido, recepcionado por alguém, é um assunto que pode ser visto por muitas perspectivas (como tudo nessa vida!).

Já morei em algumas cidades e em vários tipos de residências. E, em todas elas, recebi pessoas em minha casa. No geral, pessoas que eu gostei muito de receber. A maioria voltou e outras, não. Cada uma teve suas próprias razões para uma ou outra coisa."


"Eu vejo em toda a parte mensagens sobre felicidade e positividade. Parece que esse tipo de preceito tem aumentado muito à proporção que os 'dramas' aumentam nos noticiários e fora dele.

Não quero filosofar ou divagar sobre se isso é inerente ou não a todo ser humano ou coisa do tipo, mas lembrar duma experiência que tive com uma pessoa que conheci em 2001, quando fiz um trabalho voluntário com pacientes com câncer e leucemia."

"Enquanto navegava na internet, pensava (sim, eu penso!): permanecer dentro de mim mesmo, nesses tempos, está desafiante. Existe no mundo uma busca por 'Deus'. E quanto mais se procura esse 'Deus', mais informações surgem para explicar acontecimentos e delinear territórios onde ele possa ser 'caçado'. "


"Depois dos dias intensos de abril*, pelos quais muitos de nós passamos, sinto mudanças em mim mesmo e nas energias ao meu redor. Foi um vendaval silencioso que continua a desarrumar uma ordem ilusória que eu ainda tento manter sobre mim e sobre como a vida deve ser para que eu me sinta seguro e confortável."

"E se não houvesse essa dor
Mas uma osmose de emoções e sensações
Que realmente não me pertencem?"


"Estou em casa, no final da tarde, de frente à janela. Tenho uma vista da rua e vejo algumas pessoas caminhando sem sequer notar o pôr do sol. Apesar do movimento apressado, muito provavelmente, elas estão ancoradas às suas realidades."

"Estes tempos estão fazendo sacudir, tremer, trepidar, chacoalhar algo em mim. Olho em volta e percebo a ilusão. É ilusão por todos os lados. É tão palpável e tão viva que me confunde."
"Um momento de respiração profunda
e eu pareço longe da ansiedade e da 'conspiração' que estão lá fora... 
Deixo que os acontecimentos sigam seu rumo... Não é mais sobre mim. Não é mais sobre nós."


"Celebro não negociar comigo mesmo nem me comprometer com o que está lá fora. E, mesmo que eu ainda sinta o peso das 'velhas programações', vou dando um tempo das agendas..."

"À medida que vou liberando muita coisa em minha vida, tenho clareza em relação a experiências que eu vivi com o poder. Eram situações onde eu achava que estava ajudando alguém ou momentos que pensava que estava aproveitando a vida."



Partilhas anteriores: 1 2 3 4 5 6 7 8 ♠ Próximas partilhas: 10 11

*As imagens contidas aqui são edições de telas de LH, registros de eventos ou do nosso cotidiano, exceto as relacionadas ao Crimson Circle.