GLOSSÁRIO


Estes  são termos usados nas nossas partilhas e criações 
e nas canalizações do Círculo Carmesim.


>> Adamus® Saint Germain - Compartilha a sua sabedoria e mestria com os Professores da Nova Energia. Ele nos lembra que a arte e a verdadeira natureza da movimentação de energia são físicas simples. Ele está presente em serviço dos "anjos-humanos" na transição da “Velha Energia” - de força, dualidade e dificuldades - para a "Nova Energia", que é expansiva, acessível, simples e fácil.
Adamus Saint Germain

>> Adoula - Guia ou facilitador que presta seu serviço e auxílio para a mãe e o pai que estão escolhendo ter filhos ou passando pelo processo de nascimento. Ele faz a conexão de forma mais ampla - física e energética ou espiritual entre os pais e o bebê - para criar uma gravidez e um nascimento tranquilos e prazerosos, assim como uma relação entre pais e filho equilibrada.
Adoula


>> Agenda - Toda a forma de crença ou ação que denote controle e expectativa em relação a uma determinada pessoa, coisa ou situação. A agenda gera limitações em relação às experiências vividas, pois faz com que a pessoa que a experiencia apenas perceba limitadas possibilidades. Não tem a ver propriamente com a agenda de tempo ou de anotações, apesar de que estas formas também têm suas restrições.
Veja mais na mensagem: Libertem-se da Agenda



>> Ahmyo™ - Nas outras esferas, não é bem uma palavra. É como uma vibração. É a absoluta confiança – não no mundo, não em outras pessoas, não em divindades ou entidades, em nada disso, nem em "aliens" – mas apenas EM SI MESMO. É uma confiança absoluta, incondicional e não mental em si mesmo. Ahmyo é o eu puro, absolutamente puro. Na verdade, é como a realização do Eu Sou.


>> Aliyah - Experiência de estar consigo mesmo, respirando, se amando de todas as formas: corporal, mental, espiritual. Através do Aliyah, acontece a integração das energias masculina e feminina, liberando o vírus das energias sexuais. É partilhada por Tobias na Escola de Energias Sexuais.
Veja também: A Dádiva de Alyiah


>> Anayatron - Rede de comunicação que todas as partículas de energia usam para se comunicar com todas as outras partículas de energia, particularmente no âmbito do Corpo de Consciência.


>> Anjo - Um ser com alma, nascido da Unidade original, criado pelo amor do Espírito.


>> Anost - Estado de desequilíbrio à luz ou anost é uma negação da escuridão. É uma negação da metade de si mesmo, como diz Tobias (pronuncia-uh-nahst).


>> Ascensão - O processo de passar de uma vida para outra enquanto permanece no mesmo corpo físico, fazendo nascer a semente divina interior. É o estado de ser total e completamente em aceitação e amor por si mesmo, sem reservas, tendo deixado ir todas as limitações da existência humana e estando totalmente integrado com todas as partes do Eu.


>> Aspectos - Diferentes papéis ou identidades que nós, como Seres Criadores, usamos para responder a pergunta: "Quem Sou Eu?". Nós criamos aspectos de nós mesmos para vivenciar situações nesta vida (por exemplo: a criança, o pai ou a mãe, o dono de negócios, o terapeuta etc). Nós também temos muitos outros aspectos das vidas passadas, de sonhos e de esferas multidimensionais. Quando os aspectos se tornam "bloqueados", eles podem causar caos e confusão, enquanto eles entram e saem na consciência. Entretanto, através da escolha consciente, podemos dar as boas-vindas a estes aspectos de volta para casa, para dentro de nós mesmos e nos tornar completamente integrados.


>> Atlântida - A segunda era da experiência na Terra, vindo depois da era Lemuriana. Os Atlantes eram muito comunais por natureza e fizeram um extenso trabalho para padronizar a mente e o corpo humanos.


>> Canalização - Quando há um tipo de comunicação através uma entidade não-física ou o Eu Divino com um humano. 
Canalização


>> Cauldre - O nome que Tobias e Adamus chamam Geoffrey Hoppe (seu canalizador). Este não é o "nome espiritual" dele; é como se fosse um apelido (pronuncia-se Ka-ool'-dra).


>> Círculo Carmesim - O Círculo Carmesim é um ponto de conexão para os seres humanos que estão permitindo sua iluminação nesta vida. O material do seu site apoia a jornada do despertar espiritual para a maestria encarnada. O Círculo Carmesim honra todas as pessoas e seus sistemas de crenças escolhidos, e não contribui com as limitações que envolvem a condição humana.
Círculo Carmesim/Crimson Circle


>> Compaixão - a aceitação total e permissão do que é, incluindo o amor incondicional por si mesmo e honra absoluta pelo caminho e escolhas dos outros.


>> Consciência - Consciência ou expansividade. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, não somos constituídos de energia. Somos consciência. A consciência ativa energia e potenciais de energia ao nosso redor.


>> Consciência de massa - Também chamado de "consciente coletivo" ou "senso comum", é formada por crenças, conceitos e maneiras de pensar e agir da coletividade como um todo. A consciência de massa impõe aos humanos uma maneira padronizada de ser. Tudo o que acontece nesta realidade tridimensional  - seja nos governos, nas religiões, na sociedade de modo geral - é o reflexo da consciência de massa.


>> Conselho Carmesim - Uma ordem de mestres, incluindo Tobias (cuja essência ainda está presente), Adamus Saint Germain, Kuthumi e outros seres não-físicos que estão presentes juntamente com os Shaumbra em sua jornada à Nova Energia. 


>> Corpo de Consciência - O corpo, mente e espírito - que são geralmente vistos de forma separada - estão integrados num Corpo de Consciência. Este conceito transcende toda a dualidade sobre "humano ou divino", "bom ou mau", "luz ou escuridão", "homem ou mulher". A mente, agora, pode se fundir ao Corpo de Consciência. A biologia física se funde ao Corpo de Consciência. O espírito, que antes era mantido à parte, se funde ao Corpo de Consciência. Em vez de definir o ser humano como composto de corpo, mente e espírito, sob o ponto de vista multidimensional, agora o definimos como composto de um Corpo de Consciência. É como o “chakra uno”, ou seja, todos os sete chakras estão integrados numa única energia dentro do indivíduo.


>> Dei Un Gnost - Veja "Gnost" (pronuncia-se day-oon-nost).


>> Despertar - É um processo natural por que todos os seres humanos irão passar mais cedo ou mais tarde. Não tem a ver com religião; por isso tanto o devoto religioso quanto o  ateu podem experimentar os seus efeitos. O despertar é uma constatação de que há algo mais na vida do que o que foi ensinado e muito mais possibilidades e potenciais do que jamais se imaginou. 
Veja também: Os Sintomas do Despertar


>> Deus - 'Espírito' ou 'Fonte' de onde viemos e que também está dentro de nós, no âmago; a essência criativa divina dentro de nós.


>> Dimensões - Partículas únicas de consciência criadas por seres com alma. Podem ter quase todas as variações, se "cruzando" e interagindo uma com as outras. Não são lineares, hierárquicas ou numeradas.


>> Distração - Diferente de "entretenimento", distração é tudo o que nos ilude e que nos deixa fora de nós mesmos.


>> DreamWalk - É uma jornada, uma experiência vivenciada em grupo ou de forma individual, conduzida por Adamus ou por um facilitador DreamWalker. Mesmo quando é uma experiência conduzida em grupo, é uma vivência muito pessoal, onde cada pessoa está envolvida ativamente, conscientemente, e percebe a jornada a partir da sua própria consciência. Um DreamWalk que é ainda exclusivamente vivenciado de forma individual é o DreamWalker de Morte.


>> DreamWalkers - Guias ou facilitadores para aqueles que estão passando pelo processo de transição de Nascimento, Morte ou Ascensão.
Mais sobre DreamWalkers em: Estudos Avançados


>> Ego - "Derivada da palavra latina que significa em inglês “I” (Eu) e "go" (ir), resultando em "I go" (Eu vou). O ego foi desenvolvido quando atravessamos a "Muralha de Fogo". Ele criou um sentido de identidade para nós. Passamos tanto tempo lutando contra o ego, mas ele é uma parte integrante de nós. Ele é a nossa conexão de volta para o Lar. O ego está transformando e mudando. Em vez de "eu vou", ele está se tornando "Eu Sou" - como diz Tobias.


>> Esferas Cristalinas - Esferas sublimes de grande beleza e clareza, onde a energia criativa nasce. Nessas esferas, a mente não funciona, por isso não é possível defini-las ou visualizá-las. É percebida através da intuição e do sentimento. Tem a energia da semente crística.


>> Esferas Próximas (Reinos Próximos à Terra) - Esferas que possuem os mesmos atributos e consciência da esfera tridimensional da Terra. A maioria dos seres que morrem vão para lá e ficam ligados à energia terrestre. São amplas e vastas como uma grande cidade, com sua beleza e também com os seus desafios. Tanto as esferas cristalinas como as esferas próximas são amplamente abordadas na Escola DreamWalker de Morte.


>> Espaço Seguro - Pode ser criado em cada situação da vida cotidiana, em qualquer hora. É construído simplesmente ao fazer uma escolha consciente, respirando o Espaço Seguro para dentro do corpo.  O Espaço Seguro permite que o indivíduo sinta e experimente todas as energias ao seu redor, permanecendo centrado em si mesmo. Não é um processo mental ou racional. Não precisa de rituais ou técnicas. É sobre estar no momento do agora, criando a própria realidade de maneira consciente.


>> Eus (ou Aspectos) - São partes nossas que criamos ao longo das nossas vidas na Terra. Eus são nossas “multi-identidades”. São como os vários papéis vividos por um mesmo ator, simultaneamente, em uma peça teatral. Ser filho é um Eu. Ser pai ou mãe é um Eu. Ser escritor, ator, marceneiro, artista... Nós criamos Eus para lidar com diversas situações das nossas vidas, mas, quando são criados a partir de uma experiência desafiante ou com sofrimento, eles se tornam energias bloqueadas.
Veja também: O que são Eus?


>> Espírito - 
Também chamado de "Deus", "Fonte" ou "o Eterno" é a centelha divina que está dentro de cada um de nós. 


>> Eu Sou - O "Eu" soberanamente pleno, o "Eu Livre", que se originou da essência, do Lar primordial.


>> Eu Verdadeiro ou Eu Livre - Nossa essência divina que agora está despertando dentro de nós.


>> Expansão do Ser ou Expansão da consciência - Movimento de transformação do ser humano, para a integração do seu corpo, mente, espírito no Corpo de Consciência.


>> Faceta - Expressão única e consciente da alma, um ato de consciência. Quando completamente integrado, cada aspecto se transforma em faceta,


>> Facilitação da Nova Energia - O compartilhar entre dois ou mais seres humanos que estão abertos ao movimento de expansão da própria consciência. A facilitação ativa as energias para que a sabedoria de cada indivíduo seja expressada no dia a dia. A ativação das energias independe do tempo e do espaço, por isso a Facilitação da Nova Energia pode ser vivenciada de forma presencial ou a distância.


>> Facilitador da Nova Energia - Não é um orientador ou terapeuta. Ele participa na ativação das energias para a experiência de expansão da consciência.


>> Ficar atrás da mureta - É ficar imparcial diante de uma situação, mas não é ficar "em cima do muro". É ser capaz de vivenciar as situações (sobretudo quando envolver outras pessoas) como um observador que compreende as coisas de uma maneira mais ampla do que se apresentam. Significa também liberar o controle das situações.


>> Fonte - O Espírito, a fonte ou energia da vida da  dentro de nós.


>> Fruto da Rosa - Um termo usado para descrever o lembrete que deixamos para nós mesmos ao longo do nosso caminho ou jornada para o Despertar. Por fim, vamos encontrar ou "tropeçar" sobre este lembrete e redescobrir a escolha de despertar, lembrar que somos Mestres. O Fruto da Rosa nos lembra de que estamos apenas fazendo o jogo de ser um humano. E esse "humano" é apenas uma pequena parte do que realmente somos.
Veja mais na mensagem: Recebendo o Fruto da Rosa


>> Gaia - O anjo grandioso que concordou a vir, respirar vida neste rocha e permanecer nela até quando os humanos estiverem prontos a aceitar a responsabilidade de cuidar da Terra.


>> Gnost - É a "energia do quatro" ou a "quarta perna" que completa a nossa "cadeira humana": mente, corpo, espírito e gnost. É o nosso potencial criativo ou solução criativa que está além da mente.  Não há como definir o gnost, e sim, senti-lo, respirá-lo para dentro de nós. É a variante de "Dei Un Gnost".


>> Graça - é um estado de consciência sem os parâmetros mentais, que permite um fluxo. A graça é viver dentro de si no momento, com a sua presença totalmente lá. A graça resulta em coisas como facilidade e muito menos tensão na vida, muito menos dor física. A graça é um estado de consciência em que realmente não é preciso se preocupar com o que vai acontecer em seguida, porque a graça já sabe que o que quer que seja será perfeito. E não existe destino; está onde eu, você e cada pessoa está. O que quer que façamos é perfeito. Não por causa de deuses, anjos, conselhos angélicos nem nada disso. Por causa de nós mesmos. Só por causa de nós mesmos. Então, temos “Permissão”, “Graça” e “Facilidade”. Tudo isso flui junto. É tudo parte da mesma essência e tudo trabalha junto.


>> Iluminação - A percepção do ser total e completamente em aceitação e amor por si mesmo sem reservas, tendo liberado todas as limitações da existência humana e completamente integrado com cada parte do Eu.


>> Imaginação - É um fluxo de energia, sensibilidade e percepção criativa. Não é "visualização", pois esta é uma experiência mental. A imaginação foi suprimida desde a época de Atlântida, mas é algo muito real. Através da imaginação, transcendemos os limites da realidade tridimensional ou 3D para criarmos a nossa própria realidade de maneira consciente.


>> Jeshua ben Joseph - De acordo com Tobias, este era um dos atuais nomes para Jesus, nos tempos bíblicos nos quais ele viveu. Mas Jeshua não é o mesmo que aquele Jesus criado pelas religiões que está pregado na cruz. Jeshua é a consciência coletiva que esteve presente na Terra para plantar a semente crística.


>> Kaiko (ou Kaikho) - É um desejo profundo, que vem bem de dentro da alma. É uma vontade, uma paixão, mas não de natureza humana. Não é simplesmente desejar uma vida melhor. É querer viver a verdadeira liberdade, acima de qualquer coisa. Durante muito, muito tempo, tentamos suprimir essa paixão, dentro de nós. Seguimos um caminho espiritual, mas sem muita paixão pela vida e por nós mesmos. Mas, agora, é o momento de voltarmos a sentir Kaiko em nós, para podermos realmente aproveitar a vida com liberdade.


>> Kasama - É o destino da alma; é a realização atemporal da alma que o futuro, incluindo a sua iluminação, já está aqui. (Relacionado com a palavra "Kismet".) Na verdade, não existe destino em termos lineares. Não existe sorte. Não há nada lá fora, como uma mão divina guiando nossa vida e fazendo as coisas acontecerem. Não existe um conselho angélico, nem seres alienígenas ou seres subterrâneos, nem mesmo os seres do governo que estejam manipulando a nossa vida. Não existe destino externo, mas sim, destino da alma. O que existe está dentro de cada um de nós.


>> Keahak™ - Energia em ação (kea) e espírito em experiência (hak): keahak é a palavra antiga que representa a parte de nós que se conecta e traz as energias para nos servir.


>> Kharisma - É o Ser autêntico. É o Eu Sou em expressão. Já está em cada um de nós, mas é preciso permitir que venha à tona. Para expressar o Kharisma, não é necessário planos ou objetivos. Também, não é possível identificá-lo ou manipulá-lo. É possível senti-lo, vivenciá-lo. Kharisma é o presente da Graça que alguém pode dar a si mesmo primeiro e, depois, naturalmente, é irradiado para os outros.


>> Kuthumi lal Singh - Conhecido pelo seu humor e leveza na sua forma de partilhar as mensagens da Nova Energia, Kuthumi nos lembra de que a integração do humano com o divino é uma experiência simples e pode ser vivenciada quando nos permitimos ir além da mente.
Kuthumi


>> Kyeper ("kay-pêra") - De acordo com Adamus, é uma palavra egípcia associada com o escaravelho ou besouro de esterco, significando a criação, o nascimento, a criatividade, trazendo para a vida. Vem do entendimento original do Espírito, a criatividade divina de consciência. Kyeper: Espírito em expressão, no ser.



>> Lar - O Primeiro Círculo de criação, a Unidade primordial de onde viemos. Não voltamos a este Lar original. Mas, quando expandimos nossa consciência, retornamos ao Lar que está dentro de nós mesmos.


>> Lemúria - A primeira era de experiência na Terra quando os anjos, que somos nós, primeiro aprenderam a encarnar, se adaptando na matéria física.


>> Makyo - Significa crenças falsas, ilusórias, que distraem. É contrário à ahmyo. Representa toda a distração espiritual ou "besteirada" espiritual, que acontece com todo mundo que está na experiência espiritual. Grandes líderes espirituais e até mesmo muitos mestres ascensos se expressaram, em algum momento, com makyos. Ferramentas como astrologia, cristais, incensos - quando usadas de forma dogmática, organizacional e estrutural - são, na verdade, grandes makyos. Makyo é "distração", palavreado espiritual ou banalidades que podem soar "bonito" ou " sublime", mas que desviam a atenção da verdadeira experiência do Eu Sou.


>> Merabh™ - Um movimento de energia não linear e não mental (sem uma intenção específica) que combina palavras, música e, possivelmente, o movimento físico para criar uma mudança de consciência quântica. Simplesmente falando: é quando nos sentamos ou nos deitamos por alguns minutos para respirar com consciência, sem intenções específicas, e permitimos uma alteração ou expansão da nossa consciência.


>> Mestres Ascensos - Um ser com alma que completou sua jornada de vidas na Terra, aceitou sua própria soberania e integrou completamente cada parte e expressão de sua alma em total amor e aceitação.


>> Metatron - Um arcanjo e membro da Ordem do Arco. Em 2007, Metatron tomou um novo nome, agora chamado de "Yoham", que significa "Sua voz em Espírito".


>> Miragem - Pequena, simples cerimônia pessoal que é feita para reconhecer um momento "aha" ou uma realização experimentada; serve para aterrar a mudança de consciência em sua realidade humana.


>> Muralha de Fogo - Uma metáfora da "passagem" que conduz do Lar original ao Vazio, que depois passou a ser o Universo. É a zona entre o Primeiro Círculo da criação e o Segundo Círculo.


>> Namastê - Um reconhecimento e saudação do Deus interior de uma pessoa para o Deus interior de outra.


>> Nhahyu - É um elemento muito particular composto de: consciência, percepção, sensibilidade e sentimentos. Nhahyu também significa mergulhar nos sentimentos para experienciá-los profundamente e, em seguida, liberá-los integralmente. Pronuncia-se: nah-i ul.
Mais sobre Nhahyu na mensagem: Nhahyu


>> Não importa - Frase introduzida por Tobias para simbolizar que nossa escolha maior já foi realizada e, agora, estamos apenas passando pela experiência de expressar o que escolhemos. Por isso, não importa o que ou como estamos vivendo, pois, na verdade, estamos expressando o que interiormente já escolhemos. Não precisamos nos preocupar ou nos estressar: não importa! Tudo está bem em toda nossa criação.
Mais sobre "não importa" na mensagem: Não Importa


>> Nova Casa - Tobias usa este termo para se referir à nossa "nova divindade", que é a integração de tudo o que somos em nosso Corpo de Consciência.


>> Nova Energia - Energia criada e vivenciada por uma consciência transformada, expandida. É uma energia nova que está na Terra e que permite a integração da natureza divina com a natureza humana. Através da Nova Energia, há a transição da "dualidade" (que é linear e vibracional) para a "energia do 4", que é ilimitada e expansional.
A Nova Energia

>> Nova Terra - Uma dimensão não física com atributos da Terra física que serve como uma "biblioteca" de sabedoria e experiências da Terra e como uma "sala de aula" como uma preparação para os anjos virem à Terra pela primeira vez.


>> Oh-Be-Ahn - Uma antiga saudação e bênção entre "viajantes do tempo", quando se encontram em suas jornadas. Significa: "eu honro você ao longo do caminho, não importa onde você esteja."


>> Ordem do Arco (Arcanjos) - Criado como um consenso de todas as energias e de todos os anjos, tanto os da "luz", como os da "escuridão". Foi criada a Ordem do Arco para que houvesse a resolução das energias, que estavam sofrendo uma espécie de desaceleração na Criação.


>> O Reino - O Lar, a essência de "Tudo o que É". É a energia essencial do Espírito. Também referida como a Primeira Criação.


>> O Vazio - É o "nada" fora do Reino ou Primeira Criação. É a consciência da descoberta de algo novo para o Espírito, que vai além do Reino, para experienciar a sua natureza de Criador Completo.


>> Padrões - Mesma maneira de pensar e de agir que nos leva a seguir rotinas e manter as velhas situações e os velhos potenciais. São crenças que não funcionam mais em nossa vida, mas tentamos mantê-las com receio de ousar a experienciar novas energias.


>> Pakauwah - Também chamado de "animal totem", é uma prática da antiguidade, mas podemos imaginar e eleger um Pakauwah e trazê-lo a este momento atual. O Pakauwah pode se tornar real para nós, não apenas uma imagem vaga. Podemos começar quase a senti-lo. Ele ajuda a nos manter conscientes das energias que estão ao nosso redor e das dimensões. O Pakauwah representa cada um de nós. Ele não está do lado de fora. Ele faz parte de nós mesmos.
Pakauwah

>> Pequeno Humano - O humano que não se reconhece como um Criador, mas como alguém que está à mercê de alguém ou de algo fora dele mesmo. Ele atua de acordo com a consciência de massa, criando uma realidade dual e padronizada. E segue essa realidade vivenciando possibilidades limitadas.


>> Ponte de Flores - 
O último destino do ser que vivenciou a morte física. É um lugar onde acontece a integração total deste ser.
Veja mais em: Facilitação DreamWalker de Morte

 
>> Ponto de Separação - Um momento em que a realidade se desloca a partir de um ciclo ou espiral de experiência para a próxima; um momento de transição em que experienciamos uma transformação interior.


>> Primeiro Círculo - A criação original divina. Também chamado de Primeira Criação. O primeiro local antes do Espírito embarcar para sua jornada para realizar sua experiência de ser um Criador.


>> Processamento - Examinar, revisitar, reviver e analisar acontecimentos do passado, em um esforço para encontrar a cura e a resolução; a antítese da simples aceitação e integração.


>> Quântico ("tempo quântico" / "espaço quântico") - Quando vamos além da linearidade do tempo e/ou do espaço para nos expressarmos com criatividade. 


>> Respiração Consciente - Uma experiência de conexão consciente consigo mesmo, de forma simples, mas profunda. A respiração consciente não se baseia em técnicas. Pode ser vivenciada em qualquer hora e lugar, simplesmente tomando consciência sobre si mesmo no momento presente. Não precisa controlar a maneira de respirar ou o ritmo respiratório. Não precisa preparação do ambiente nem de si mesmo. É simplesmente a escolha pela vida, quando o ar entra e se movimenta em forma de energia no corpo. Atualmente, muitas pessoas e profissionais enfatizam a importância da respiração consciente como uma base para a transformação do ser humano. A respiração consciente é muito vivenciada na facilitação da Nova Energia.
Respiração Consciente


>> Salto Quântico - Em 18 de Setembro de 2007, a Terra, assim como todo o universo, experienciaram um salto quântico na consciência. A partir desse momento, tudo passou a se movimentar e a se manifestar mais rapidamente. Esse salto quântico de consciência está permitindo um novo nível de criatividade, invenção, descobrimento científico e transformação pessoal.


>> Sam - Um pseudônimo para a atual encarnação terrena de Tobias, na qual ele incorporou totalmente em 19 de julho de 2009.


>> Segundo Círculo - É uma esfera além do Primeiro Círculo na qual os seres humanos vivem. No Segundo Círculo, o ser humano é responsável pela sua criação e transformação. É também conhecida como Segunda Criação.


>> Sensual - Uma experiência é sensual quando é vivenciada por alguém que usa os sentidos físicos (e também sua intuição ou sentido não físico) para "saborear", apreciar, "beber" e perceber a vida. Não é sobre ser"sexy" nem está relacionado à sexualidade. É sobre SENTIR de uma maneira expandida e consciente.


>> Seres de alma - Quando o Espírito passou a se expressar, ele criou uma imagem de si mesmo que partiu para uma jornada para se redescobrir e se expressar como Criador. Através dessa jornada, as almas surgiram. Todo ser de alma contém dentro de si a essência criativa e energia soberana da Fonte em uma expressão única e pessoal. Portanto, "alma" é o coletivo de tudo o que um ser já fez, já foi, já pensou. Alma tem um significado diferente de "Espírito".


>> Sha-Dhar - É uma expressão antiga, de antes de Atlântida e significa trazer ou respirar Vida para dentro da vida. É infundir vida para nossa própria vida.
Veja mais na mensagem: Sha-Dhar


>> Shasat - A vida sem poder; liberando toda necessidade de poder, jogos de poder, luta, vitimização, etc; o estado de vida em total permissão, sem a necessidade de poder.


>> Shaumbra - Pessoas que passam por uma profunda transformação interior, que é também chamada de "despertar ou expansão da consciência". Elas estão mudando seu modo de pensar, de agir e de lidar consigo mesmos e com as pessoas. Shaumbra inspiram a consciência de outros humanos simplesmente partilhando suas próprias experiências, seus próprios exemplos de vida.
Shaumbra


>> Shoud - Similar à canalização - na qual a comunicação é através de uma entidade não-física ou do Eu Divino com um humano - no shoud, a essência do grupo para quem é transmitida a mensagem é trazida e reunida por um ser não-físico. Em seguida, é comunicada de volta, por este ser não-físico, e transmitida através de um canalizador. Ou seja, a mensagem a que o grupo está tendo acesso, na verdade, é uma combinação da essência do ser angélico, do canalizador e da própria essência do grupo.
Canalização/Shoud


>> Sintomas do despertar - São sintomas físicos, emocionais e espirituais de quem está passando por um processo de mudança na vida ou transformação interior.
Os Sintomas do Despertar


>> Standard - É um novo padrão que inspira potenciais para os outros. Um Standard da Nova Energia se expressa como um mestre que compartilha com os outros a sabedoria que vem de suas próprias experiências. Um Standard não dá as respostas, mas inspira as pessoas a perceberem suas próprias respostas.


>> Templos de Tien - Um lugar especial em Atlântida onde os Shaumbra primeiro se reuniram para "explorar" as energias. Muitos Shaumbra se conhecem desde os seus tempos de trabalho conjunto nesses templos.


>> Terceiro Círculo - A essência do ser soberano, completo em si mesmo, sem necessidade de nada do lado de fora. O Terceiro Círculo é um espaço único criado pelo estado de ascensão.


>> Tobias - Um mestre que demonstrou o seu amor pelos "anjos humanos" e pela natureza humana, partilhando a mensagem que o ser humano é também um mestre e criador de sua própria vida com total responsabilidade sobre suas criações. Segundo Tobias, a vida como humano na Terra é uma das maiores experiências que um ser pode ter, realizando seu processo de expansão e ascensão.
Tobias

>> Unidade - O Lar original, Tudo O Que Era.


>> Vazio - O "nada" fora do Lar original. Ao deixar o Lar, quando cruzaram a Muralha de Fogo, os anjos encontraram-se no Vazio onde nada existia nem mesmo a escuridão. Através da sua consciência e das energias, os seres angélicos criaram muitos reinos físicos e não físicos fora do Vazio. Assim, surgiram o universo e essa realidade tridimensional.


>> Verdadeiro Eu ou Eu "Superior" - Nossa essência divina que está agora despertando dentro de nós. O "anjo divino interior".



>> Vírus das Energias Sexuais - O vírus da consciência - denominado por Tobias de “vírus das energias sexuais”. Esse vírus não está apenas no corpo. Está também na mente e no espírito. E age através da “consciência da massa”, dizendo que nós não devemos “nos amar”.
As Energias Sexuais

>> Yeshua ben Joseph - É uma manifestação humana da Consciência Crística coletiva, trazida à Terra por aqueles que compreenderam que era hora do divino se fundir com o humano na Terra.


>> Yo-ham - De acordo com Tobias, Yo-ham representa o Humano-Divino. Também é o novo nome do arcanjo anteriormente conhecido como Metatron, nossa voz em espírito.
Em Uma Carta aos Humanos que Despertam, Tobias disse: "Metatron era conhecido como a sua voz em espírito e agora Yoham é conhecido como o seu espírito nesta realidade, o seu espírito na prática material, o espírito presente em sua vida hoje".
"Yoham" é também o nome do grupo musical composto por Gerhard Fankhauser, Einat Gilboa e Amir Ya'acoby. Um grupo muito conhecido nos eventos do Círculo Carmesim, que tem colaborado em várias produções musicais com Tobias, Adamus, Kuthumi e Geoffrey Hoppe.


Fonte:
Glossário do Crimson Circle (tradução e edição: Aline Bitencourt)
The Crimson Circle Creed (tradução: Aline Bitencourt)


*As imagens contidas aqui são edições de telas de LH, registros de eventos ou do nosso cotidiano, exceto as relacionadas ao Crimson Circle.