Facilitação da Morte

A Facilitação da Morte é um trabalho que está disponível para aqueles que escolhem passar pelo processo de morte de forma tranquila e consciente. O Facilitador da Morte (ou DreamWalker de Morte) está presente durante dias, semanas ou meses finais de vida, auxiliando na criação de um espaço seguro com quem está passando por esta profunda e muito importante experiência de transição.

Muitas pessoas que estão morrendo sentem dor. E, geralmente, as dores associadas ao processo de morte têm a ver com o medo de morrer. Por isso, esta facilitação ajuda a suavizar as dores física e emocional. No entanto, a Facilitação da Morte não tem a intenção de curar de forma a interferir na experiência de morte. 

Imediatamente após a morte, o DreamWalker continua seu trabalho, podendo conduzir a pessoa que morreu até a Ponte de Flores, que é uma esfera sublime, além da esfera terrena. Esta facilitação pode levar de alguns dias a semanas, dependendo das escolhas e da consciência deste Ser que está agora sendo conduzido através das dimensões não-físicas. O DreamWalker também estará presente energeticamente nessas dimensões, ajudando quem transicionou a fazer seu completo rejuvenescimento. Este facilitador é como um "farol de luz", com sua presença amorosa e segura, mantendo a tranquilidade durante toda esta jornada.

A Facilitação da Morte não tem o objetivo de "resgatar" quem fez o processo de morte. O Facilitador DreamWalker não intenciona instruir quem morreu. A maior honra e compaixão que alguém pode ter por uma pessoa é aceitar as crenças e as escolhas dela. E honra e compaixão são as principais características do trabalho do Facilitador da Morte.


BENEFÍCIOS DA FACILITAÇÃO DREAMWALKER DE MORTE

A presença do Facilitador da Morte é uma forma de lembrar que a pessoa que está passando pelo processo de morte é amada, está segura e que nunca estará sozinha durante todo este processo. Isso traz grande conforto para quem está morrendo e para sua família e amigos. A vida, neste momento, começa a ser a celebração de um fim para um novo começo. Muito mais do que apenas cuidado biológico ou médico, o Facilitador da Morte presta cuidados na alma, no espírito.

Durante o trabalho de facilitação, algumas questões relacionadas à pessoa que está passando pelo processo de morte podem vir à tona. Isso é muito apropriado durante este momento tão importante. Entretanto, não há o objetivo de "solucionar" algo antes de morrer. Simplesmente, ao trazer à consciência estas questões, cria-se uma nova dinâmica na fluência das energias. Assim, o Facilitador da Morte é também um movimentador de energias durante todo o processo de morte.


"Há um ponto que vocês chamariam de 'retorno' no qual vocês têm todo este conceito humano de 'passar para o outro lado': 'Como será? Quão trágico será? O quanto horripilante vai ser? O que vai acontecer quando chegarei ao outro lado?'. E, assim, criam todo este cenário de morte como algo bem assustador. Mas, na realidade, antes de saírem realmente do corpo físico, vocês têm um tipo de condicionamento, digamos assim, que faz com que vocês se lembrem instantaneamente das muitas, muitas vezes que passaram anteriormente para 'o outro lado'. Vocês já fizeram isto mil ou mais vezes, portanto, sabem como é.
Esta consciência que retorna a vocês imediatamente antes de morrer, ajuda-os, de fato, a liberar mais facilmente seu corpo, a vencer algum desses medos no último minuto. Isto não é como subir a uma montanha russa e chegar à parte mais alta e dizer: 'Droga, o que estou fazendo!?'. Não é isto, Shaumbra. É como subir à parte mais alta da montanha russa e dizer: 'Eu fiz isso antes e é tão fácil'."
(Tobias em Consciência da Sedução) 

"Não importa quão rápido corremos ou como valentemente tentamos ser mais espertos, a morte sempre vai nos encontrar. No entanto, apesar de toda nossa evasão desesperada, a morte é realmente uma parte muito importante da vida - e não há absolutamente nada a temer."
(Escola DreamWalker de Morte)



*As imagens contidas aqui são edições de telas de LH, registros de eventos ou do nosso cotidiano, exceto as relacionadas ao Crimson Circle.