Facilitação da Morte: Perguntas Frequentes

Facilitação da Morte: Perguntas Frequentes


O que eu posso esperar do trabalho do Facilitador da Morte?

A escolha de contratar um Facilitador da Morte (DreamWalker de Morte) é uma decisão altamente pessoal e intuitiva feita por quem está passando pelo processo de morte e/ou por um membro da sua família ou por um(a) amigo(a). A facilitação se inicia, preferencialmente, nos estágios finais da vida da pessoa que está para morrer. Durante este período, o Facilitador está presente, auxiliando e ajudando a criar um espaço seguro e tranquilo.

O Facilitador da Morte não tem a intenção de instruir ou de curar. E respeita as crenças religiosas ou espirituais de cada pessoa.

Imediatamente após a morte, a facilitação se torna mais intensiva. A pessoa que morreu transicionou para as esferas não-físicas e, juntamente com o Facilitador da Morte, poderá ir às esferas mais sublimes, além das esferas relacionadas à Terra, até a Ponte de Flores. Este é o estágio final da jornada de morte.

Completando a facilitação - se este trabalho foi contratado pela família ou por um(a) amigo(a) da pessoa que transicionou - o Facilitador da Morte entregará um relatório por escrito das experiências que ocorreram durante o processo de morte. Este é um registro muito precioso e uma forma de homenagear a vida de quem partiu.

Com base nos relatos de experiências com a Facilitação da Morte, pode-se perceber e sentir que há uma mudança energética depois da transição do Ser que morreu. A energia de pesar, que possivelmente envolveu todos que fizeram parte do processo de morte, se transforma numa energia de amor e de honra.


Quais benefícios a facilitação DreamWalker de Morte traz para quem está passando pelo processo de morte?

Através da facilitação DreamWalker de Morte, a pessoa que está passando pelo processo de morte se sentirá amada e saberá que não estará sozinha durante os momentos de morte e pós-morte. Isso traz grande conforto para todos que estão fazendo parte desta experiência tão delicada. As liberações e as transformações acontecem de forma muito mais tranquila e o processo de morte se torna uma preparação para um novo começo.


Qual é o papel do Facilitador da Morte?

O Facilitador da Morte trabalha com quem está consciente de que sua vida está chegando ao fim, mas sente que há "algo mais" além da morte. O Facilitador e a pessoa que está passando pelo processo de morte criam juntos um espaço seguro e tranquilo durante dias, semanas ou meses finais de vida. Isso ajudará na liberação do corpo físico com muito mais facilidade.

Esta facilitação também é possível quando a pessoa que está morrendo já está inconsciente ou em coma. Neste caso, o Facilitador da Morte também estará presente e interagirá "além da mente", ajudando a equilibrar as energias ao longo de todo o processo de morte.

O Facilitador da Morte auxilia na criação de uma nova dinâmica de energia, proporcionando conforto, segurança e tranquilidade para quem está morrendo e, consequentemente, para todos que estão fazendo parte da experiência de morte.


Quanto tempo leva o serviço do Facilitador da Morte?

Esta facilitação se inicia, preferencialmente, no momento em que se sabe que a pessoa vai morrer e é concluída quando ela transiciona às esferas não-físicas, além da esfera da Terra. O tempo desta transição vai depender da escolha e da consciência de quem morreu. Pode levar de dias até semanas. O tempo estimado da facilitação também poderá ser combinado entre o facilitador e quem contratou este serviço.

O trabalho do Facilitador de Morte tem um efeito profundo em todas as pessoas envolvidas direta ou indiretamente no processo de morte. A morte é um processo intenso e delicado, mas pode ser tranquilo e seguro. Assim, a vida e a morte se tornam parte de uma sagrada jornada que podemos conduzi-la com consciência e honra.


(Por Aline Bitencourt - com base nas suas experiências como professora e facilitadora através da Escola DreamWalker de Morte)


VEJA TAMBÉM:

*As imagens contidas aqui são edições de telas de LH, registros de eventos ou do nosso cotidiano, exceto as relacionadas ao Crimson Circle.