Um Convite à Criação


Muitas pessoas estão mais acostumadas a “copiar e colar” a fazer novas criações. Não há nada de errado em relação a isso. É maravilhoso ver que a sabedoria de notáveis mestres, escritores, cientistas, filósofos inspiraram e ainda inspiram a consciência da humanidade. Mas a Nova Energia, este momento da história em que estamos escolhendo Viver, nos convida a fazermos a nossa própria criação. Este é o tempo de criarmos, a partir de nós mesmos, ousando inventar novas expressões com autoconfiança, permitindo que a criatividade flua.

Cada vez mais aumenta o número de pessoas depressivas em todo o mundo, que estão sendo medicadas e cuidadas de maneira padronizada, com as mesmas "receitas". Mas a depressão está diretamente ligada ao "tédio interior", que é o esgotamento por seguir e fazer sempre a mesma coisa.

Não precisamos ser notáveis e inteligentes para fazer novas criações. Todos somos Criadores por natureza.  Portanto, as energias criativas estão disponíveis para todos. Criar algo novo, qualquer coisa que seja, é muito simples. Não é preciso pensar, elaborar tanto. Pelo contrário, a criatividade vai além do pensamento e da lógica e é expressa pela intuição. Dessa maneira, sentimos a paixão por criar, que se torna maior do que medo da crítica ou do fracasso. 


(Aline Bitencourt)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade pra compartilhar, dar um oi...

*As imagens contidas aqui são edições de telas de LH, registros de eventos ou do nosso cotidiano, exceto as relacionadas ao Crimson Circle.