Respirando e Liberando os Pré-conceitos


Quando ouço a palavra ‘preconceito’, me lembro de alguns rótulos bem específicos. Mas descubro que estes conceitos ‘mentais/emocionais’ estão na minha vida de uma forma bem mais camuflada do que eu imaginava e sob outras roupagens.

Compreendo os 'pré-conceitos' como todas as coisas que estabeleci como ‘regras’ para mim. Desde atravessar a rua na faixa ou ter que dar um ‘bom dia’ quando chego ao trabalho. É uma espécie de 'alienação minha de cada dia'. É o Henrique no 'piloto automático'.

São todas aquelas coisas que ainda creio que são 'boas' para a minha vida ou tão 'ruins' que justifiquem a minha rejeição ou a minha 'não-ação'. No fundo, são apenas distrações que não têm nenhum significado Essencial.

Todas essas 'regras', mesmo as que não estão escritas, reforçaram o meu 'senso comum', estabelecendo os padrões da minha 'in-consciência'.

Os pré-conceitos fazem parte da energia de aspectos que ainda não foram integrados e também de toda a energia que compõe a consciência de massa.

Enquanto eu ainda tiver essa crença de que as experiências passadas influenciam no meu agora, continuarei como um ‘hamster’, gastando energia à toa, nos mesmos ‘velhos ciclos’.

De forma simples, escolho respirar e liberar todas as crenças e conceitos que não fazem parte do meu Eu Sou.


(Luiz Henrique)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade pra compartilhar, dar um oi...

*As imagens contidas aqui são edições de telas de LH, registros de eventos ou do nosso cotidiano, exceto as relacionadas ao Crimson Circle.