O Ciclo da Vida


A vida e a morte são experiências do Espírito, estando incorporado aqui na Terra e vivenciando o que é ser Humano. O ser humano é a criação do Espírito, que quer estar aqui para brincar e explorar a sua Criação e, depois, o ser se vai, libera o corpo, mas leva consigo todas as experiências que adquiriu como humano. E provavelmente o ser retorna, construindo um novo “playground”, sendo um novo “personagem humano”... Esse é o ciclo da vida.

A maioria das pessoas nunca parou para pensar que o processo de nascimento é muito mais difícil do que a morte. O nascimento significa descender ao corpo físico, antes como "anjos", se ajustando a uma "carapaça" sólida. Mas é aqui na Terra, como humanos, que fazemos as nossas mais belas criações. Acredite se quiser! Não há nada melhor do que estar neste momento da Nova Energia, com uma jornada tão incrível, se descobrindo cada vez mais, redescobrindo o que realmente somos: somos grandes Criadores, por isso somos Deus também.

A morte é um processo ainda muito polêmico porque, ao longo da história, muita coisa foi deturpada em nome das religiões, do controle, do poder, que gerou grande desequilíbrio da consciência. Mas a nossa biologia é tão sábia, que elaborou um mecanismo em nosso DNA que faz com que fiquemos aqui na Terra durante apenas um período de tempo. Não vivemos como humanos para sempre. Muitos querem viver eternamente aqui e criam fórmulas e mais artifícios para viver uma vida mais longa. Mas apesar de a Terra ser um lugar incrível para tantas experiências que passamos, ela é apenas o espaço onde brincamos um breve momento e logo depois, dentro de nós, desejamos partir, brincar de outras coisas, retornar à nossa essência. A morte é, portanto, voltar à nossa essência, ao nosso estado mais natural de ser. O nosso ser é bem mais amplo do que este corpo físico que carregamos. Morrer é como sair de uma fantasia apertada que vestimos. Por um tempo nos divertimos com ela, mas chega o momento de tirá-la para ficarmos mais à vontade, por assim dizer.

Todo este ciclo da vida pode ser percebido de uma forma mais leve e mais consciente. As pessoas desejam ter uma vida plena e feliz, e acabam buscando maneiras tão complexas para conseguir isso. Podemos fazer escolhas conscientes de como queremos viver e até mesmo de como queremos morrer. Deixar de lado os mistérios sobre o processo do nascimento e da morte é o primeiro passo que nos leva à consciência sobre quem realmente somos e pode nos ajudar a viver aqui neste planeta verdadeiramente.


(Aline Bitencourt)


Tudo a ver com o Ciclo da Vida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade pra compartilhar, dar um oi...

*As imagens contidas aqui são edições de telas de LH, registros de eventos ou do nosso cotidiano, exceto as relacionadas ao Crimson Circle.