Shaumbrando - 5


Clique nos títulos para ler o texto completo:

Partilhas anteriores: 1 2 3 4 ♠ Próximas partilhas: 6 7 8 9 10 11


"abundando abundado abundo abundei abundava abundas abundaste abundavas abunda abundou abundava abundamos abundávamos abundais abundastes abundáveis abundam abundaram abundavam abundara abundarei abundaras abundarás"

"Estava sentado olhando o entardecer de domingo e comecei a sentir todo um pesar pelo fato de amanhã ser segunda-feira, dia de trabalho. E percebi que não há amor quando não há graça e humor naquilo que fazemos."
"Nesses tempos paradoxais, a insensatez está sendo a minha expressão mais libertadora. Mesmo quando me sinto puxado por todas as 'programações' que dizem que tudo deve ser 'linear' e 'certinho', celebro a minha ausência de 'valores espiritualizados' e de planos para o futuro."


"Falei do prazer que é liberar a sensatez da vida e achei importante compartilhar isso aqui, porque, assim como muitas pessoas, eu já vivenciei muitos dogmas, disciplinas e rituais. Todas essas experiências foram apropriadas para o aprendizado que escolhi naquele momento, mas, nesse ponto da jornada, já compreendo que essas são ferramentas externas, ou seja, não fazem parte do Eu Sou."
"Olho pra uma pessoa e digo: 
Como ela é velha energia!
Observo a conversa de outra e penso: 
Quanto makyo!"
"Clareza é expressar a intuição. Quem tem clareza, aceita também a própria escuridão. E quem não consegue ver com os olhos da intuição, utiliza outros sentidos, outras ferramentas para lidar com o mundo ao redor."
"Na tentativa de liberar meu 'drama financeiro', decidi me mudar para outra cidade e procurar um emprego. Eu não tinha um trabalho 'convencional' (com salário fixo e mensal) e achei que trabalhar dessa maneira seria a 'solução'."
"Brasileiro de classe média que se acha privilegiado é PHODA:
Ignora que o carro “top-de-linha” que ele dirige (e que pagou um preço exorbitante) é considerado popular em países como Argentina e México..."

"Eu cheguei a um ponto em que não quero acumular mais informação, nem ter mais explicação de 'nadica de nada'.
Eu experiencio. Ponto."
"A era da mente está agonizando...
O poder entrou no estado de "Alzheimer".
Não é difícil perceber que os chefes de Estado não sabem mais o que estão fazendo no "comando" de seus países." 
"Hoje, quando acordei, me caiu a ficha de que não iria mais ter um dia de trabalho. Porque escolhi sair do trabalho em que estava. Surpreendentemente, nesta manhã, acordei mais cedo do que quando me esforçava para acordar, me arrumar e sair para trabalhar. "
"Já vivenciei várias mudanças. Não mudei porque o destino foi implacável e intransigente. Mas porque eu escolhi mudar. As mudanças podem ser desafiantes, mas não precisam ser difíceis."

Muitas pessoas estão mais acostumadas a 'copiar e colar' a fazer novas criações. Não há nada de errado em relação a isso. É maravilhoso ver que a sabedoria de notáveis mestres, escritores, cientistas, filósofos inspiraram e ainda inspiram a consciência da humanidade. Mas a Nova Energia, este momento da história em que estamos escolhendo Viver, nos convida a fazermos a nossa própria criação."

"Sinto que a minha história está se despedindo de mim. Algumas vezes, me vez a sensação de tristeza, como se eu estivesse dando adeus a um querido amigo que está indo embora. Agradeço por tudo, e libero o que eu já fui. Vou para a próxima etapa da minha existência, mas não no sentido de avançar ou evoluir. Mas de viver, criar, experimentar novos sabores da Vida."

"Rotular e tratar as 'minorias' como vítimas é também permitir que elas sejam abusadoras em potencial."
"Não há brasileiros melhores do que outros. Após a abolição da escravatura (1888), o governo brasileiro incentivou a entrada de imigrantes europeus em nosso território, contudo não deu quaisquer incentivos aos ex-escravos e seus descendentes, o que agravou, ao longo dos anos, a desigualdade social e econômica no país." 

"Tudo que acontece em nossas vidas é para a nossa iluminação. Por isso, não precisamos ter medo e nos preocupar.
Se alguma coisa aparentemente ruim acontece, é, na verdade, um convite para integrar o que ainda está fragmentado e, muitas vezes, escondido ou negado por nós."
"E me sento em frente ao mar e respiro...
Meus pés brincam com a areia úmida e fria
E me sento em frente ao mar e respiro...
Partilho com o mar, mas só ele fala" 
"E todos os "ados"...
Revoltado, mas cada um no seu quadrado.
O negócio é que ninguém nem pode olhar pro lado, porque pensam logo que é mal olhado.
E nos fechamos encolerizados como portões com cadeado.
Ainda bem que temos um sol pra dar um bronzeado.
Mas continuamos parados... "


"Vejo as pessoas envolvidas em causas para mudar o planeta e também os outros humanos. Elas fazem isso fora delas mesmas, sem prazer e com muito esforço. E gastam uma quantidade enorme de energia que poderia ser utilizada na sua própria expansão."





Partilhas anteriores: 1 2 3 4 ♠ Próximas partilhas: 6 7 8 9 10 11

*As imagens contidas aqui são edições de telas de LH, registros de eventos ou do nosso cotidiano, exceto as relacionadas ao Crimson Circle.