A Sabedoria é Simples


Temos a faca e o queijo na mão. Mas, muitas vezes, ainda esperamos pelo pão, o pratinho para, só então, "comer". Eu quero dizer que idealizamos e impomos muitas condições para realizar alguma coisa que queremos. Mas essa faca e o queijo já são capazes de fazer o “show”. Isso não quer dizer que temos que nos contentar com pouco ou apenas o suficiente. Mas já temos tudo o que precisamos bem aqui ao nosso alcance. Podemos usar nossas experiências, que são destiladas em sabedoria, para nos servir, para criar o que escolhermos. E sabedoria não é algo que está dormente ou que precise ser resgatada ou treinada. A sabedoria é simples.

Quando estamos com a faca e o queijo na mão (as nossas experiências, a nossa sabedoria) e ainda aguardamos por todos os aparatos (estar mais preparado, mais inspirado, com mais tempo, com mais dinheiro...), estamos adiando a realização das nossas criações mais prazerosas. E damos espaço para a dúvida e para o medo. Então, por que não começamos agora mesmo a expressar nossas ideias?


(Aline Bitencourt)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade pra compartilhar, dar um oi...

*As imagens contidas aqui são edições de telas de LH, registros de eventos ou do nosso cotidiano, exceto as relacionadas ao Crimson Circle.